Estimado Padre,
“Tu és sacerdote para sempre…”

Desejo abraçá-lo neste dia da instituição do nosso “SACERDÓCIO MINISTERIAL” e dia da “DIVINA EUCARISTIA”, da parte do SENHOR JESUS. Conte com as minhas preces de unidade, estima e gratidão a Deus pelo dom de sua vida.

Nestes tempos difíceis para o mundo e para a Igreja, te convido a orar pelos padres que sofrem na solidão do isolamento, na doença e n’outros males. Precisamos encurtar nosso ativismo pastoral para orarmos mais e aproximarmos de forma eficaz e eloquente uns dos outros, para estabelecer a estima de amizade e solidariedade no clero. Parece utópico, porém possível ao que crê.

Este dia de unidade presbiteral e de renovação dos sublimes compromissos sacerdotais, nos convida ao amor, ao perdão e à proximidades dos irmãos no presbitério. Precisamos que nosso povo diga de nós: “veja como eles se amam …” Sejamos intercessores uns dos outros. Lembremos sempre dessa beleza mistagógica do Sacramento da Ordem que nos tornou epifania do MISTÉRIO do Ressuscitado entre os homens. Parabéns! Grato pelo seu testemunho e dedicação à santificação própria e do Povo de Deus.

Mãe dos sacerdotes, rogai por nós!

Dom Adair José Guimarães
Bispo nomeado para a diocese de Formosa