Novo Bispo para Formosa

0
1230

Como Administrador Apostólico “sede plena” e depois “sede vacante” da Diocese de Formosa, GO desde o mês de março de 2018, essa configuração agora toma novo sentido, porque neste dia 27 de fevereiro, o Papa Francisco nomeou o seu novo pastor diocesano. Agora é preparar e aguardar o dia da posse daquele que irá conduzir os destinos pastorais dessa importante Diocese do Estado de Goiás.

Em nome da Diocese de Formosa, presbíteros, religiosos e religiosas, leigos e leigas e todo o povo de Deus, acolhemos com muita alegria e expectativa aquele “que vem em nome do Senhor”. Dom Adair José Guimarães, Formosa abre seu coração para viver nova experiência de Igreja e quer empregar todos os esforços para receber a fecundidade da ação do Espírito através de seu pastoreio.

Na trajetória do tempo, falando da vida da Igreja, especialmente de uma Igreja Particular, há sempre marcas históricas importantes e indeléveis. Mas porque ela é uma entidade santa e pecadora, realizando ações positivas, como também negativas, em ambos os casos, acontece um verdadeiro aprendizado. As pessoas e as realidades deixam legados que enriquecem a vida de todos.

A Diocese de Formosa com suas 33 paróquias, com um Presbitério de mais de 40 padres, algumas Comunidades Religiosas e um povo muito acolhedor e com marcas de fé muito profundas, se enriquece ainda mais com a presença de Dom Adair. Venha com a profunda certeza de que vai ser muito bem acolhido e auxiliado nas diversas propostas pastorais hodiernas.

A presença do Bispo Diocesano é a presença de um dos Apóstolos do Senhor. Dom Adair é o novo apóstolo, escolhido com critério, com todo esforço e a iluminação do Espírito Santo para construir, nessa porção da Igreja, o Reino de Deus. Todas as comunidades devem ser solidárias com ele e ter sempre a consciência de que seu trabalho tem dimensão de eternidade.

Boas vindas Dom Adair. Todos nós o acolhemos com carinho e ansiosos por ver uma Igreja assentada na orientação dos apóstolos, uma Igreja viva e fortalecida na esperança. Tenha a proteção da nossa padroeira, a Imaculada Conceição, daquela que esteve em todos os momentos, acompanhando o itinerário de Jesus Cristo, seu Filho. Que ela proteja seu pastoreio e toda a Diocese.

Dom Paulo Mendes Peixoto
Arcebispo de Uberaba (MG) e Administrador Apostólico de Formosa (GO)