Padre é ordenado em Planaltina de Goiás

0
1312

No último dia 16 de fevereiro, o então Diácono Denis Rodrigues Santana foi ordenado sacerdote. A cerimônia, celebrada pelo Administrador Apostólico Dom Paulo Mendes Peixoto, ocorreu na Paróquia São José Operário em Planaltina de Goiás. Na missa de ordenação estavam amigos e familiares de Pe. Denis, incluindo visitantes distantes, de Palmas (TO), que vieram prestigiá-lo.
Também se fizeram presentes presbíteros de diversas procedências: Diocese de Formosa, de Brasília, dos Legionários de Cristo de São Paulo, da Diocese das Forças Armadas, lugares por onde ele passou desde seu período como seminarista até o diaconato.
Religiosas de congregações da região, como uma representante das Filhas dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria (de Formosa); a superiora local das Filhas do Puríssimo Coração de Maria (de Planaltina) e uma freira da Congregação do Sagrado Coração de Jesus (do Tocantins) igualmente marcaram presença nesse importante momento para a Igreja.

A consagração deste mais novo sacerdote foi celebrada, ainda, pela presença expressiva do povo de Deus, não apenas os paroquianos, mas em caravanas vindas de cidades de paróquias por onde Pe. Denis exerceu trabalho pastoral durante seu período formativo. Leigos e leigas de Formosa (paróquias Santa Luzia e São José Operário) e de Divinópolis de Goiás (paróquia São João Batista) fretaram ônibus para participar do evento.

Em sua homilia, o bispo acolheu com carinho o novo presbítero e exortou-o a estar sempre bem próximo às pessoas, visitando as famílias e fazendo-se presente junto aos fieis como um bom pastor.
O lema escolhido por Pe. Denis para seu ministério sacerdotal foi inspirado na seguinte frase do Papa Emérito Bento XVI: “Simples e humilde servo na vinha do Senhor”.
Ao final da cerimônia, comunidade anfitriã ofereceu um almoço aos convidados.

Clique aqui e veja mais fotos do momento solene.
Agora se você quer assistir, clique aqui e veja a transmissão ao vivo.