A comunidade católica de Alvorada do Norte recebeu, na noite do último dia 07 de janeiro, o novo pároco Padre Edimar de Araújo Souza.

Na celebração, presidida pelo Padre João Manoel Lopes (Vigário Geral da Diocese de Formosa), estavam presentes membros da comunidade local e uma caravana de aproximadamente 100 (cem) pessoas da cidade de Planaltina – GO, representando a paróquia São José Operário onde, até dezembro de 2018, o Padre Edimar exerceu suas funções como pároco.

Padre Edimar recebendo as chaves da Igreja pelas mãos do vigário geral, Padre João Manoel.

Em seu discurso de posse, o Pe Edimar destacou a sua passagem por Planaltina (GO): “Ainda uma Capela que nem paredes direito tinha. Fomos rezando, trabalhando e estruturando. Hoje já é a Paróquia São José Operário, com 25 pastorais formadas e atuantes. Foi um trabalho árduo, porém hoje me sinto realizado. Saio com saudades, mas é somente um até logo. Pois Deus me chamou para uma nova missão.

“Aos paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Guia: acolho a todos com muito amor, tem trabalho para todos nas pastorais. Foi uma experiência muito boa para mim essa passagem por Planaltina e até mesmo em Colinas do Sul, antes de lá. Aprendi a amar e acolher as pessoas; e, quando é necessário, há puxões de orelha também. ”

O sacerdote encerrou agradecendo a todos pela magnífica acolhida e dizendo que nesta semana fará o reconhecimento da Paróquia, iniciando, em seguida, as atividades pastorais.

Prefeita de Alvorada, Iolanda Holiceni, entrega a chave da cidade ao Padre Edimar.

Católica praticante, a prefeita da cidade de Alvorada, Iolanda Holicene Moreira, disse estarem todos felizes ao receber um sacerdote que foi tão amado em sua cidade. Para ela, tal manifestação de carinho é sinal de que o padre fez um trabalho em sua comunidade o que, certamente, também acontecerá na cidade. A chefe do Executivo local disse estar emocionada ao vivenciar aquele momento, manifestando apoio e carinho ao receber o novo pároco, colocando-se à disposição do padre e da comunidade. Concretizando o gesto em ato simbólico, a mesma entregou, durante a celebração, a chave da cidade ao Pe Edimar.

A comunidade da Paróquia São José Operário, da cidade de Planaltina, veio acompanhar a posse do Padre Edimar em sua nova paróquia. Um ônibus, trazendo cerca de 50 (cinquenta) pessoas e mais 50 pessoas em seus carros particulares formaram a caravana.

Luiza Galvão Lombardi Pires de Almeida, moradora de Planaltina, membro da Pastoral da Liturgia na Paróquia São José Operário, falou da tristeza pela saída do Padre Edimar. “Ele sempre foi um sacerdote acolhedor e que desenvolveu um trabalho excelente em sua comunidade, a ela dedicando-se com zelo e compromisso. A ausência dele deixará a comunidade triste”, manifesta a paroquiana. Para ela, os paroquianos de Alvorada devem ter a certeza de que estão recebendo um grande pároco, que por eles fará muito, renovando na comunidade o amor e a acolhida do próprio Cristo – Pastor.

 Muita alegria e expectativa também para a comunidade de Alvorada ao receber o novo pároco.  Warrer Ferreira Dos Santos Costa, Paroquiano e Membro da Pastoral do Dízimo, falou à Pascom sobre a chegada do Padre Edimar:

“ Esperamos que ele venha para somar, que renove o trabalho das pastorais e as revigore. Pelo trabalho evidenciado em sua paróquia anterior, acreditamos que, aqui em Alvorada, o pároco não terá dificuldades em sua nova missão. ”

Para Warrer, a  comunidade manifestou sua satisfação em acolher o novo pároco,  especialmente porque o sacerdote demonstrou carinho e acolhimento à juventude católica da cidade, que merece atenção e dedicação no trabalho pastoral.

Após o término da celebração eucarística, a comunidade local ofereceu um jantar de boas vindas ao novo pároco.

Ficam as orações, cooperação e entusiasmo por este novo tempo nesta paróquia.

Clique e veja mais fotos