Quarta-feira da X Semana do Tempo Comum
Evangelho – Mateus 5,17-19

No Evangelho de hoje, ainda no contexto do Sermão da Montanha, Jesus agora expõe sua posição perante a Lei, que regia o Antigo Testamento, dada a Moisés. Ele inicia dizendo que não veio abolir essa Lei, mas dar-lhe pleno cumprimento. Jesus cumpre em suas atitudes e comportamentos tudo que a lei ordenava, mas reconduzindo esses mandamentos a sua raiz e ao seu objetivo último: o serviço à vida, a justiça, ao amor, a verdade. Não opõe à lei antiga uma nova lei. Para Jesus, no centro de tudo está a pessoa, que é sagrada. Portanto, quem guardar e ensinar esses mandamentos será declarado grande no reino dos céus!

Queremos ser declarados grandes perante Deus??? Peçamos a graça ao Espírito Santo, que o Pai derramou em nós, e nos prometeu que Ele nos recordaria todos os ensinamentos de Jesus, que nos auxilie na vivência desses mandamentos divinos. Eles são o caminho para andarmos de fato cumprindo a vontade do Senhor. São como bússola a nos nortear para não nos perder em meio a atalhos, a concepções mundanas, a ideologias contrárias à fé. Nos mostram os caminhos das virtudes, dos passos acertados a seguir para encontrar a salvação. Um caminho árduo com certeza, mas necessário. E com o cumprimento dos mesmos em nossas vidas, seremos testemunhas autênticas para ensinar os outros a dar os mesmos passos no seguimento de Cristo Jesus.

Envio uma bênção especial a todos os namorados, especialmente os eternos, que jamais deixaram perder o elo do amor que os uniu um dia!!!
Deus te abençoe sempre!

Padre Joaquim Regis Filho
Pároco da Paróquia São Domingos de Gusmão em São Domingos – GO

Clique aqui e veja o evangelho de hoje