Quarta-feira da Semana Santa
Evangelho – Mateus 26,14-25

No Evangelho de hoje (Mt 26,14-25), novamente se destaca a figura de Judas Iscariotes! Apesar da tristeza de todos com o anúncio de Jesus que um deles o iria trair, mais forte é a palavra de Jesus que diz: “Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!”
Fico a meditar porque Judas se deixa levar pelo pecado de ganância tão grande! O texto de hoje ainda diz que após combinar com os sumos sacerdotes entregar Jesus a eles por trinta moedas de prata, daí em diante Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus.
Precisamos estar sempre vigilantes em nosso relacionamento com Jesus! Mesmo sendo seus seguidores, terão momentos fortes de tentações que podem nos levar a traí-lo. Trair Jesus é quando optamos pelo pecado, pela ganância, pelos bens deste mundo. Quando deixamos de lado sua Palavra e seus ensinamentos e optamos em ouvir o que este mundo tenebroso nos propõe.
Jesus, queremos renovar nosso propósito de segui-lo sempre e nunca abandona-lo nem mesmo quando as tentações forem mais forte. Queremos renunciar a todo tipo de tentação, para que nos livres do mal, sejamos autênticos discípulos missionários Seu.

Tenha uma ótima quarta feira de Semana Santa! Encontre com Jesus e sua Mãe no caminho das Dores, para ter forças à vencer o mal que quer nos fazer cair em tentações!
Deus te abençoe sempre!

Padre Joaquim Régis Filho
Pároco da Paróquia São Domingos de Gusmão em São Domingos de Goiás-GO

Clique aqui e veja o evangelho do dia