Quarta-feira da 3ª Semana da Quaresma
(27/03/2019)
Evangelho – Mateus 5,17-19

Jesus, como Mestre Amado, continua a nos instruir com seus ensinamentos. Hoje, em Mt 5, 17-19, Ele nos adverte a viver com fidelidade os mandamentos da Lei de Deus. Poderia se pensar que com Jesus a Lei estava abolida. Mas Ele diz que não veio para abolir, mas para dar-lhe pleno cumprimento. Se Ele vem cumprir a Lei, imagina nós, que queremos ser seus discípulos! Se queremos ser considerados os maiores no Reino, devemos cumprir os mandamentos e ainda ensinar os outros a fazerem o mesmo! Senhor Jesus, queremos ser seus seguidores fiéis. Dai-nos a força do teu Espírito para que possamos conhecer de verdade os mandamentos da Lei de Deus, para podermos vivê-los com fidelidade e com nossa vida testemunharmos aos outros. Esse é o segredo da felicidade que o Senhor nos propõe hoje! Queremos ser grandes no teu Reino, Senhor! Que teus mandamentos sejam como luz a iluminar nosso caminho neste mundo!
Procuremos hoje estar atentos a cada atitude que fizermos com um único pensamento: se fizer isso ou aquilo estarei cumprindo os mandamentos da Lei de Deus!??? Se não for, renunciemos, e procuremos cumprir sua vontade em nossas vidas!
Deus te abençoe sempre!

Padre Joaquim Régis Filho