O cristão constantemente deve procurar elementos que ajude na sua formação cristã, para o seu crescimento no conhecimento de Jesus Cristo. Visando o progresso espiritual e o aprofundamento dos seus membros, a Pastoral do Batismo da Paróquia Catedral Imaculada Conceição, realizou no dia 01 de março uma manhã de formação. Esse projeto é fruto de um anseio da própria pastoral em conjunto com seu pároco Padre Dilmo Franco.

Os temas procuraram seguir como alicerce a Sagrada Escritura, o Magistério Eclesial, o testemunho dos primeiros cristãos e dos Padres da Igreja. Bruno Salles explanou sobre a pessoa de Jesus Cristo, sua missão é o mistério de sua morte e ressurreição. Judith tratou sobre a Igreja e o seu papel no mundo, como sinal de salvação. Por fim, Bruno Salles falou sobre o Sacramento do Batismo, sua celebração e seus ritos.

Que esta manhã de formação possa gerar muitos frutos no serviço pastoral e na vivência de cada membro. A Pastoral do Batismo exerce na Igreja um importante papel na vida daqueles que renascerão pela água e pelo Espírito.

Por Seminarista Raifran Sousa