A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota nesta quinta-feira, 25, saudando dom José Ronaldo Ribeiro, nomeado bispo da vacante diocese de Formosa (GO), que foi transferido da sede episcopal de Janaúba (MG). Na mensagem, assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a Conferência agradece a dom José o“trabalho realizado na Igreja de Janaúba (MG)”.

 Leia na íntegra:

Saudação ao novo bispo Formosa (GO)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB acolhe, com alegria, a nomeação feita pelo Papa Francisco, hoje, 24 de setembro, de Dom José Ronaldo Ribeiro, como Bispo da vacante diocese de Formosa (GO), transferindo-o da sede episcopal de Janaúba (MG).

Dom José Ronaldo é natural de Uberaba (MG), nasceu em 28 de fevereiro de 1957. Estudou Filosofia e Teologia no Seminário Maior Nossa Senhora de Fátima, em Brasília. Foi ordenado presbítero em maio de 1985 e nomeado bispo pelo Papa Bento XVI, aos 6 de junho de 2007.

Em comunhão com o povo da Igreja Particular de Formosa, desejamos a Dom José Ronaldo um tempo de muita graça. Agradecemos o trabalho realizado na Igreja de Janaúba (MG) a cujos fieis nos unimos para suplicar ao Senhor da Messe a bênção de um novo Pastor.

Com preces,

Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB