No dia 28 de maio esteve visitando nossa diocese Diácono Manoel Damasceno (Presidente), Diácono Joaquim Caze da Silva (Vice-Presidente) e Diácono Cloves Alves Teixeira (Assessor) da CRD/CO (Comissão Regional dos Diáconos do Centro-Oeste). Estes fizeram uma visita a recém criada CDD (Comissão Diocesana do Diaconado da Diocese de Formosa) na qual estiveram presentes o Rev. Padre Edimar Souza (Coordenador) e a Professora Maiza Naves (Secretária)

O conteúdo da reunião era sobre o parecer do CRD/CO ao texto base para a formação de Diáconos permanentes na Diocese de Formosa, a pedido do Excelentíssimo Reverendíssimo Dom José Ronaldo Ribeiro.

Nos últimos meses Dom José Ronaldo pediu a instauração de uma Comissão Diocesana para estudo e aprofundamento do diaconado permanente e sua implantação na Diocese de Formosa. O diaconado permanente é uma realidade vocacional na Igreja que foi restaurada pelo Concílio Vaticano II. dom Raonaldo vem destacando a importância dessa vocação para a vida da Igreja; sua dimensão de serviço e edificação da comunidade.

Por Sem. Raifran Sousa, com Informações de Maiza Naves.