No último sábado dia 14 de junho estiveram presentes no Seminário Diocesano Nossa Senhora D’Abadia coordenadores de pastorais de coroinhas do Setor I da Diocese de Formosa. O intuito da reunião foi à preparação do I Encontro de Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários da Diocese, que está sendo animado pela Pastoral Vocacional diocesana.

Estiveram presentes representantes de quase todas as paróquias do setor, que discutiram a possibilidade da realização do encontro para os jovens que servem o altar em todo o setor. A finalidade do encontro é criar uma maior integração entre as diversas paróquias do setor no que tange respeito aos servidores do altar, para que possa nascer uma maior diocesaneidade e amor aos serviços por ele prestados.

Em parceria com as paróquias do setor a Pastoral Vocacional pretende realizar um encontro marcado pela espiritualidade e pelo lazer. A data do encontro ainda não foi definida completamente, mas possivelmente acontecerá no fim do mês de novembro. Uma próxima reunião foi marcada para o dia 06 de setembro.

Se você é coordenador da Pastoral de Coroinhas e não pode participar desta última reunião, fique atento a data da próxima reunião!

Com informações de Pastoral Vocacional Formosa