No dia 17 de Agosto de 2014 a Comunidade da Paróquia Imaculado Coração de Maria participou da despedida do Padre Hélio Cordeiro e acolhida do Padre José Gerson.A programação começou com a Missa de Solenidade de Assunção de Nossa Senhora com a presença do Administrador Diocesano da Diocese de Formosa Rev. Pe. Romilson Gonçalves do Carmo.

 O Rev. Pe. Romilson explicou que a Solenidade de Assunção a Nossa Senhora é comemorada no dia 15 de agosto sendo celebrada no domingo mais próximo para que a maior quantidade de fiéis estejam presentes.

Durante a Homilia o Rev. falou sobre a devoção que devemos ter a Maria que aceitou o chamado de Deus sem nenhuma exigência. Maria não foi alcançada pelo o pecado – e onde não há pecado não pode haver corrupção. Logo após a morte somos todos enterrados da mesma forma o que importa é o que fomos espiritualmente e que devemos seguir o exemplo de Maria.

Houve a leitura da ata da Diocese oficializando a saída do Padre Hélio, que irá para uma nova missão em Roma, e a Admissão do Padre José Gerson como Administrador Paroquial, também foi informado que o Seminarista Carlos Neves será Ministro Extraordinário para ajudar seu novo Administrador José Gerson nas tarefas da Paróquia, como celebração de batizados, então foram convocados alguns membros do Conselho da Paróquia, para assinar a ata como testemunhas dos fatos mencionados.

Na liturgia da missa estavam envolvidas todas as pastorais e movimentos que, como homenagem, fizeram pronunciamentos com palavras de gratidão pelos 4 anos de trabalho com a comunidade e o presentearam com uma linda faixa de agradecimento.

Logo após a celebração a população veio despedir do Padre, com abraços fraternos, com lágrimas em suas faces tendo o reconhecimento pelos seus feitos.

Depois deste momento, foi organizado um almoço para partilhar do momento de agradecimento ao Padre Helio e a Acolhida do Padre José.

 Lúcia Costa e Luciane Sardinha, Pascom IMC

Fonte: IMCweb