No último dia 21 de Junho, memória de São Luiz Gonzaga, a Igreja Diocesana de Formosa alegrou-se com a ordenação de mais dois diáconos para o seu clero: Hailson Castro, natural de Mambaí-GO e Maycon Zaidan, natural de Guarani-GO.

A belíssima cerimônia, ocorrida na Catedral e presidida por Sua Excelência Reverendíssima Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo Metropolitano de Brasília, contou com a participação de fieis vindos de várias cidades da Diocese, além dos familiares dos ordenandos, seminaristas, padres e religiosas.

Os diáconos continuarão seus serviços pastorais nas paróquias. O Diácono Maycon, trabalhando na Paróquia Cristo Rei e o Diácono Hailson na Paróquia São Sebastião, ambas em Formosa.

A Ordenação de novos diáconos é motivo de júbilo para a Diocese de Formosa, sinal de que o trabalho evangelizador está dando frutos, trazendo esperança para o futuro clero e contribuindo para um melhor trabalho de assistência pastoral ao Povo de Deus desta Diocese. Rezemos pelos nossos diáconos, para que sejam perseverantes e fieis às promessas feitas diante de Deus e da Igreja.

Por Ozias Xavier