Diversos membros da Pastoral da Comunicação do Regional Centro-Oeste estiveram reunidos nos dias 17,18 e 19 de outubro no Instituto São Francisco de Assis em Goiânia, para o Encontro Regional da Pascom. Promovido pela Coordenação da Pastoral da Comunicação Regional. O encontro contou com a presença de diversas dioceses do Regional Centro-Oeste, do Bispo Referencial para comunicação Regional Dom Messias dos Reis Silveira e do coordenador da Pastoral da Comunicação Ir. Diego Joaquim. A diocese de Formosa esteve representada pelos seminaristas Raifran Sousa e Frederico Ornelas (Site da Diocese de Formosa) Guilherme Abel, Daniele Cabral, Anderson Fantin (Pascom da Paróquia São Sebastião em Formosa- GO) e por Carlos Antônio (Pascom da Paróquia Imaculado Coração de Maria em Planaltina de Goiás).
O encontro foi conduzido pelos coordenadores da Comissão Episcopal para Comunicação Pe. Clovis Andrade de Melo e irmã Élide Maria Fogolari, que expuseram os temas e assuntos tratados no recém-lançado Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. Os participantes conheceram a estrutura do documento, seus fundamentos e suas finalidades, bem como foi tratado os diversos temas que incluem seu texto. Temas como a espiritualidade do comunicador, as novas mídias sociais e a estrutura da Pascom em seus diversos níveis também foram comtemplados em palestras e reflexões. Ao fim do encontro foi elaborado o Projeto de Comunicação Regional.
O encontro foi um momento de aprendizado e descoberta da força que a comunicação possui, não somente no que tange ao homem como indivíduo, mas como também este pode usá-la como comunhão dos fieis. A comunicação tem em si mesmo essa essência de fazer comunhão e ser comunhão. Que este encontro seja mais um momento de aprofundamento da reflexão sobre a comunicação e possa frutificar em serviço ao povo de Deus de nossa Igreja Particular de Formosa.

10403398_779086418825420_7157906464684989755_n