Unidos aos apelos da Igreja de preces em intenção pelas necessidades do mundo, os membros do Apostolado da Oração na Diocese de Formosa se reuniram no último fim de semana (13 e 14 de outubro) para a primeira Concentração Diocesana da Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP), organizada pela equipe Diocesana do Apostolado da Oração assessorada pelo padre Frederico Ornelas.

Essa rede é um Serviço Pontifício confiado à Companhia de Jesus, com um Diretor Mundial nomeado pelo Santo Padre. No Brasil, tem como diretor nacional o Pe. Eliomar Ribeiro, que esteve presente no encontro, conduzindo reuniões, ministrando palestra e presidindo a Santa Missa.

A paróquia Nossa Senhora da Guia, em Alvorada do Norte, sob os cuidados do pároco Eliton Rodrigues Cardoso (conhecido como Padre Zuis), abrigou o evento, providenciando ainda a infraestrutura e o acolhimento locais.

Participação expressiva

Provenientes de variados setores da diocese de Formosa, os aproximadamente 350 participantes tiveram a oportunidade de, nesses dois dias, dirigir ao Coração de Jesus os apelos em prol da humanidade, tendo em vista especialmente as intenções expressas do Papa Francisco. Com momentos de adoração ao Santíssimo, mas também com grupos de trabalho, reuniões e diálogos com as coordenadoras setoriais do Apostolado da Oração. A 1ª Concentração Diocesana da RMOP foi especialmente frutífera para os fieis desta Igreja particular expressarem sua Unidade com a Igreja em um sentido além fronteiras.

Veja fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.