Com o intuito de ampliar os conhecimentos da Pastoral da Saúde do Hospital São Camilo de Formosa e levar aos pacientes, mais acolhimento espiritual, foi realizada visita de integrantes do Curso de Teologia da Diocese de Formosa, que tem a finalidade de oferecer aos cristãos católicos uma formação teológica para o revigoramento da fé e aprofundamento dos conhecimentos. 

Na oportunidade, foi realizada visita aos enfermos com palavras de fé, orações e conforto, de fundamental importância para os pacientes. “Percebemos como a presença de pessoas iluminadas e de palavras de amor despertam sorrisos e elevam autoestima. O conhecimento religioso e espiritual quando levado aos doentes é reconfortante”, afirma a coordenadora da pastoral da saúde do HSC, Katimara Carra. 

O Hospital recebe voluntários para fazer orações aos pacientes três vezes por semana, divididos em grupos e está aberto ao interesse de novos voluntários. Além do trabalho pastoral que também contempla pacientes no leito. 

No curso de Teologia, é destacado o crescimento pessoal com Deus, consigo e com o próximo para que o aluno entre à serviço da Igreja, com competência e serenidade. Com duração de 3 anos, o curso é coordenado pela administração, regida pelo Pe. Dilmo Franco, Pároco do São Camilo de Formosa. 

Fonte: São Camilo Saúde