O Seminário Diocesano Nossa Senhora D’Abadia recebeu nos dias 07 e 08 de março um grupo de jovens vocacionados para a I Convivência Vocacional do ano de 2015. Foram no total 23 vocacionados provenientes das cidades de: Formosa, Planaltina de Goiás e Água Fria de Goiás. Os jovens passaram dois dias de convivência entre si, com momentos de oração, esporte e partilha.

O tema desta primeira convivência foi exposto pelo Seminarista Raifran Sousa que procurou expressar o chamado de Deus e o encontro com Jesus. Mediante a Vocação de Jeremias (Cf. Jr 1, 4-10) foi apresentado o chamado de Deus e a necessidade do verdadeiro encontro com Jesus. Em sua exposição Raifran frisou a “necessidade de descobrir que a vocação é um dom de Deus”, e que “o medo nos afasta de Deus. Jeremias teve medo e o medo é um grande inimigo dos vocacionados”. Durante o encontro os seminaristas Everton Borges e Raifran Sousa conversaram individulmente com cada jovem na busca de responder suas dúvidas e anseios

As convivências vocacionais têm sido uma experiência positiva de amadurecimento vocacional em nossa diocese. O jovem vocacionado é convidado a viver um itinerário de três conivências com temáticas que buscam aprofundar o discernimento pessoal. O fruto desta experiência é o alto número de jovens que procuram viver esse momento.