O Movimento Serra do Brasil realizou em Florianópolis, Santa Catarina, nos dias 22 e 23 de Agosto corrente, o 21º Congresso Sacerdotal Brasileiro e a 27ª Convenção Nacional, cujo tema foi: “Aos 50 anos, é preciso nascer de novo.” O evento aconteceu no Centro Multiuso, Avenida Beira Mar de São José, cidade que faz parte da grande Florianópolis e que fica a menos de 200 metros do limite dos dois municípios. Companheiros do Movimento Serra de todo o Brasil totalizaram um grupo de congressistas e convencionais de aproximadamente 600 pessoas, dentre elas, vários bispos, sacerdotes, diáconos e seminaristas. O Distrito 106 do Serra que compreende o Nordeste Goiano, o Distrito Federal e entorno, foi representado pelas comunidades Serra de Brasília, Rainha da Paz, Formosa e Formosinha.

serra 5A  acolhida na abertura foi feita por Dom Wilson  Tadeu Jonck, Arcebispo de Santa Catarina, que presidiu a Celebração Eucarística no primeiro dia. Dom Angélico Sândalo Bernardino, Assistente Episcopal do Movimento Serra deu palestra cujo tema: Evangelli Gaudium – A alegria do Evangelho. O Padre Vitor Gaudino Feller, Vigário  Geral da Arquidiocese de Florianópolis  deu a palestra:Vocações, testemunho da verdade (Mensagem do Papa Francisco). 

No segundo dia tivemos a palestra: “Caminhemos perseverantes,  com os olhos fixos em Jesus”com Dom Eusébio Oscar Scheid, Cardeal Arcebispo Emérito do Rio de Janeiro.

Dom Angélico Sândalo Bernardino presidiu a celebração Eucarística do segundo dia, em ação de graças pelos 50 anos do Movimento Serra do Brasil. Antes, porém, houve o lançamento do livro sobre os 50 anos do Movimento Serra pelo Secretário Ulysses Sebben.

Da Comunidade Serra de Formosa estiveram presentes: Alaôr Ferreira(Coord. Regional Oeste), Dalva, Adair, Zélia e Fatinha e do Serra de Formosinha: José Gonçalves, Maria das Graças(Coord. Distrital), Paulo e Lady. Tivemos a honra de ter o Padre João Assunção como representante da Diocese de Formosa.

serra 6

Por Alaôr Ferreira de Freitas/Coord. Regional Serra