O Seminário Maior de Brasília recebe este ano 14 seminaristas de nossa diocese: 7 filósofos e 7 teólogos. Este ano dois novos seminaristas começaram seus estudos filosóficos: Rodrigo Ramos e Álvaro Rodrigues. O momento foi de fraternidade e alegria, e contou com a participação do Rev. Pé. Joaquim Regis (Reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora D’Abadia) e Hélder Melo, amigo dos seminaristas e benfeitor do Seminário Diocesano.

Padre Joaquim recordou com alegria que neste momento todos os seminaristas presentes no Seminário Maior foram seus formandos no Seminário Diocesano em Formosa. Exortou para que os seminaristas vivam uma verdadeira vida fraterna e que procurem constantemente fortalecer a partilha. 

A formação de um seminarista está conclusa normalmente em 9 anos, dos quais 3 anos de filosofia e 4 anos teologia. Sua formação está alicerçada nos pilares da vida espiritual, vida comunitária, vida humano-afetiva, vida pastoral e vida acadêmica. 

Rezemos por nossos seminaristas maiores para que sejam perseverantes na fé e procurem sempre mais crescer no conhecimento de Jesus Cristo, na fidelidade ao Magistério e no serviço ao povo de Deus.

Por Seminarista Raifran Sousa