O dia 10 de agosto foi um dia muito importante para o Padre Joacir Soares, pois o mesmo teve a alegria de celebrar pela segunda vez no Santuário de Nossa Senhora d’Abadia em Muquém. A missa aconteceu às 15h00 e foi uma bonita celebração. A Igreja estava cheia e todos rezaram fervorosamente aproveitando para comemorar o Dia dos Pais.
Todos já sabem tradicional Romaria de Muquém que acontece há 264 anos. Muito se fala sobre a origem de Muquém, da festa e até mesmo do aparecimento de Nossa Senhora. Cada um conta a história de um jeito, mas o que vale mesmo é a fé dos Romeiros, afinal todos os anos o vilarejo de Muquém recebe milhares de caravanas com pessoas do Brasil inteiro.
Muitos fieis tem o costume de ficarem acampados e prestigiarem a romaria de perto. Romeiros e peregrinos se programam durante meses para esta data que vai de 1° a 15 de agosto e prestigiam com muita fé a Romaria de Nossa Senhora d’Abadia.
Devido a esse grande fluxo de pessoas, a Romaria de Muquém agora possui renome nacional e com certeza a mesma se perpetuará por muito tempo. Com a graça de Deus muitas pessoas terão a oportunidade de estarem em Muquém louvando e agradecendo a Intercessão da Virgem d’Abadia e tornarão à Romaria, por sua vez, muito maior e mais bonita a cada ano.
Que a Intercessão de Nossa Senhora d’Abadia continue motivando os peregrinos e que o desejo de andar pelos caminhos retos floresça no coração dos Romeiros!

Com informações de Paróquia Nossa Senhora das Graças