Esteve em visita ao Seminário Maio de Brasília no dia de ontem 09 de junho, o nosso Administrador Diocesano Pe. Romilson Gonçalves do Carmo. Padre Romilson concelebrou a eucaristia com o Pe. Jorge Pacheco que estava também de visita pela casa de formação. Logo após o janta ele rezou o santo terço com os seminaristas da Diocese.

Em uma reunião com os seminaristas ele animou os jovens vocacionados a estarem firmes em sua vocação e continuar seu caminho de formação com perseverança, esperança e responsabilidade. Padre Romilson destacou como é importante que os seminaristas vivam como uma verdadeira comunidade que busca a unidade e fraternidade, uma vez que estes constituirão o futuro presbitério da Diocese de Formosa. Enfatizou como é importante que os seminaristas estejam dispostos a trabalhar também na formação pessoal na busca de uma contribuição pastoral para a Diocese. Por fim Padre Romilson convidou os seminaristas a estarem dispostos a abandonar suas seguranças e comodidades para estarem ao serviço do povo e da Igreja.

Os seminaristas da Diocese de Formosa agradecem a visita do seu administrador diocesano. Essa visita demonstra a preocupação da Diocese de Formosa no que tange a formação dos seus futuros sacerdotes, bem como o fortalecimento dos laços de fraternidade que unem o presbitério diocesano e a comunidade de seminaristas da diocese. Para os seminaristas é muito importante a presença dos seus pastores, para que cada vez mais se faça ressoar o lema que diz: “Ut Unum sint” – Para que todos sejam um!

Por Seminarista Raifran sousa