Na Igreja católica, o mês de agosto é celebrado como o Mês das Vocações. O colégio São José através da Pastoral Escolar e do Ensino Religioso está promovendo durante as aulas de Ensino Religioso, uma reflexão sobre a Vocação. Vocação como um chamado de Deus a servir os irmãos e que requer uma resposta de cada pessoa.

Vocação Sacerdotal (9)

Na primeira semana, que lembramos a vocação dos Ministros ordenados, contamos com a participação de algumas

pessoas muito especiais: Pe. Dilmo, Pe. João Manoel, Pe. Fláunei, Pe. Pedrinho, Ir. Inácio e Diác. Hailson que partilharam a história de como descobriram o chamado de Deus em suas vidas e o que caracteriza a missão do padre.

Os alunos gostaram muito da presença desses irmãos, que doam a vida no serviço à Igreja. O interesse por saber como é a vida de um padre foi manifestado pela quantidade de perguntas e curiosidades.

Queremos agradecer a disponibilidade de cada um deles, que dedicaram este tempo precioso para partilhar suas vidas com nossos alunos e também de Pe. Jarbas que se dispôs, mas que por mudanças no calendário não pôde dar seu testemunho.

Vocação Sacerdotal (33)

Nas próximas semanas serão convidadas para testemunhar pessoas chamadas à vida matrimonial e consagrada.

Que neste mês das vocações inspirados por tantos testemunhos bonitos de pessoas que, com generosidade respondem “sim” ao chamado de Deus, possamos também nós dizer o nosso “sim”  com amor.

Janaína – Pastoral Escolar do Colégio São José