A Pastoral Familiar da Paróquia São Sebastião em seu setor de casos especiais realizou no dia 17 de agosto o Encontro com Jesus Bom Pastor para pais e mães solteiros, viúvos e viúvas como parte das ações da paróquia dentro da Semana Nacional da Família. O Seminarista Raifran Sousa conduziu o encontro com pregações sobre temas que envolvem a vida dos pais e mães solteiros, como também dos viúvos e viúvas.

O encontro começou com a Santa Missa ás 07 horas da manhã e logo após cum café de confraternização. Em um momento de oração conduzido pela Pastoral Familiar os presentes rezaram pedindo pelo dom da fé.

O seminarista Raifran Sousa tratou em seu primeiro tema sobre a amizade com Deus que gera encontro com Ele, conosco e com os demais. Frisou a responsabilidade que pais e mães solteiros possuem em ensinar e educar seus filhos para serem amigos de Deus e de como viúvos e viúvas podem superar o luto pela profunda amizade com o Senhor.

Em um segundo momento foi refletido sobre a solidão e a frutuosa solidão que emerge do estar em Deus abandonado. “Somente com Deus encontramos sentido pleno de nossa vida” afirmou o seminarista em dado momento. Tratou também dos desafios de vencer a solidão e como ela pode ser motivo para descobrir o ordinário extraordinário de cada dia e de como aqueles que querem continuar uma vida matrimonial com outra pessoa podem redescobrir esse caminho.

O sucesso do encontro demonstra como novos caminhos emergem para cada situação pastoral em nossa Igreja. O primeiro desafio do tempo atual é conseguir adentrar e encontrar esses ambientes e pessoas de forma a falar de modo pessoal e direto, para assim concretizar a cultura do encontro que tanto é proposta pelo Papa Francisco.

Com informações da Pastoral da Comunicação da Paróquia São Sebastião de Formosa – GO