Nestes últimos dias, diversas comunidades de nossa diocese realizaram retiros e vigílias de adoração em preparação para a Páscoa do Senhor. Sua Santidade o Papa Francisco convocou a Igreja para um dia adoração e atendimento de confissões, um verdadeiro dia da Misericórdia. Este evento ficou denominado 24 horas para o Senhor. Atendendo ao convite do Romano Pontífice algumas comunidades realizaram momentos de adoração, oração e confissão. Algumas comunidades realizaram 24 horas de adoração e atendimento de confissões. Outras realizaram algumas horas de adoração e meditação do Rosário.

Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Água Fria de Goiás:

A comunidade paroquial de Nossa Senhora de Fátima realizou 12 horas ininterruptas de adoração ao Santíssimo Sacramento, começando ás 07h30min da manhã, na última quinta-feira dia 12 de março. Os fiéis também rezaram mil Ave – Marias. O encerramento ocorreu com a celebração da Santa Missa às. 19h30min.

Paróquia Nossa Senhora das Graças – Alto Paraíso de Goiás:

A comunidade Paroquial em Alto Paraíso de Goiás participou nos dias 13 e 14 de março, de uma hora de adoração na Capela São Sebastião, no Bairro Novo Horizonte. O momento de adoração aconteceu sempre às 19 horas.

Catedral Diocesana Nossa Senhora de Fátima – Formosa – GO:

A Catedral diocesana em Formosa realizou 24 horas ininterruptas de adoração e atendimento de confissões. Alguns padres da cidade participaram de um revezamento no atendimento de confissões, que teve início na tarde de sexta-feira (13/03) até ás 19 horas de sábado. Este é o segundo ano que a comunidade realiza o evento.

Paróquia Imaculado Coração de Maria – Planaltina de Goiás:

A Paróquia Imaculado Coração de Maria realizou no dia 14 de março a sua tradicional Vigília Quaresmal na Igreja Matriz, organizada pelo grupo de Jovens EJE (Encontro de Jovens das Escolas). O encontro teve inicio às 21h00min com a Santa Missa presidida pelo administrador paroquial Pe. José Gerson, após a Celebração Eucarística, a Vigília foi dirigida pelos seminaristas Frederico Ornelas e Emerson. Após a Santa Missa aconteceu a exposição do Santíssimo, que foi adorado durante toda a noite, com cantos e reflexões de leituras e textos bíblicos. A vigília teve fim às 06h00min da manhã.

Área Pastoral São José Operário:

A capela São José Operário em Planaltina de Goiás realizou no dia 15 de março um dia de retiro quaresmal para toda comunidade. O retiro levou a comunidade a refletir sobre a vivência dos mistérios pascais, o pregador foi Robertinho juntamente com outros membros de sua comunidade de vida.

Por Sem.Raifran Sousa, com informações da Pascom das paróquias.