A Pastoral do Batismo da Paróquia Cristo Rei promoveu uma manhã de espiritualidade no último dia 01/06 (Domingo) das 8h às 12h no Centro Pastoral Santa Rita de Cássia. Com a presença de 29 integrantes, o objetivo principal deste encontro era fazer com que os membros da pastoral se retirassem por um tempo para se dedicar à oração, silêncio e intimidade com Nosso Senhor, a alma de toda pastoral.

Após o café da manhã, todos se reuniram na Capela para a oração das Laudes. A conferência foi ministrada pelo Sem. Frederico Ornelas (II Teologia) com o tema: “A fé como fundamento da vida cristã”. Divididos em três grandes grupos, foi feita a leitura de um texto do século II d. C. chamado “Carta a Diogneto”, sobre o papel do cristão no mundo e logo em seguida houve uma alegre partilha.

O Pároco e Administrador Diocesano, Pe. Romilson Gonçalves, esteve alguns instantes presente e dirigiu palavras de ânimo e destacou a importância do recolhimento diante do Senhor. A manhã de reflexão encerrou-se com a exposição e adoração do Santíssimo Sacramento conduzida pelo Sem. Maycon Zaidan (IV Teologia).  

Por Seminarista Maycon Zaidan, diácono eleito da Diocese de Formosa.