São José é o patrono Universal da Igreja. Protetor e Pai do Senhor Jesus, cabeça do corpo que é a Igreja, ele tornou-se o sinal da ação providente na vida da Igreja. Também em nosso Seminário Diocesano emerge uma profunda e bela devoção ao Pai amabilíssimo de Jesus. Na tarde de ontem nossos seminaristas, juntamente com o Rev. Pe. Joaquim Regis Filho (Reitor do Seminário Diocesano) celebraram solenemente o dia do Santo Patrono da Obra Vocacional de nossa diocese.

São José foi eleito como patrono da Obra Vocacional de nossa diocese. Assim como ele cuidou do Senhor Jesus com cuidado de pai e para ele proveu educação, o alimento e cuidado zelosos, a Igreja de nossa diocese pede que este valoroso santo interceda por nosso Seminário ao Deus Providentíssimo Existente a mais de 13 anos a Obra Vocacional São José é a maneira como cada um de nós pode contribuir materialmente com a formação dos futuros Presbíteros. A cada mês você contribui com aquilo que pode e ajuda a Igreja a configurar a imagem do Cristo Sacerdote os jovens de nossa diocese que aspiram ao sacerdócio.

10645177_801789343220454_5359016796281656666_n

Certa feita, uma senhora falou comigo antes de uma ordenação: “Estou muito feliz hoje! Venho sempre que posso nas ordenações. Ajudo o Seminário com o “carnezinho” e cada vez um deles se ordena, sei que minha ajuda está sendo uma semente que brota.” E você como tem ajudado na formação de nossos seminaristas? Faça você também a experiência de lançar uma semente e deixar que o Bom Deus, pela intercessão do Glorioso São José, regue ela com sua graça.

Ajude a Obra Vocacional São José:
Bradesco. Ag: 1469-9.
Conta corrente: 17080-1.

Por Sem. Raifran Sousa