Aconteceu no Seminário Nossa Senhora D’Abadia, nos dias 20 e 21 de setembro, a III Convivência Vocacional, onde estiveram presentes 26 Jovens e adolescentes provenientes de nossas paróquias.

Foi um momento de grande proveito para a escuta de Deus na sua Palavra, na Santa Missa, nas orações, no lazer, nas palestras, nas partilhas, nos momentos de deserto e na convivência em geral. O Senhor Deus prometeu: “Dar-vos ei pastores segundo o meu coração”. (Jr 3,15) e assim observamos o agir de Deus dentro de nossa Diocese de Formosa.

O tema da convivência foi: “A alegria de entregar a vida inteira por Cristo”. E o lema foi a passagem de At 5, 41: “Eles saíram da sala do grande conselho, cheios de alegria, por terem sido achados dignos de sofre afrontas pelo nome de Jesus”. Agradecemos primeiramente a Deus pelo grande êxito do encontro e em segundo lugar a colaboração do palestrante convidado Sem. Everton Borges, do 1° ano de Teologia do Seminário Nossa Senhora de Fátima em Brasília-DF.

Igualmente agradecemos a Pastoral Vocacional de nosso seminário, na pessoa do Sem. Frederico Ornelas, do 3° ano de Teologia do mesmo seminário acima citado. E por fim agradecemos a todos os colaboradores e benfeitores que nos auxiliaram de alguma forma para a realização deste evento.

Nossa Senhora Mãe e Rainha das vocações, Rogai por nós.

Por Álvaro Faria Rodrigues Seminarista Propedêutico