O último sábado, 11 de abril, foi um dia de festa para nossa diocese. Nossa Igreja Diocesana ganhou mais um diácono. O seminarista Adenailton Machado Nunes foi ordenado diácono por Dom José Ronaldo, nosso Bispo Diocesano. Esta também foi a primeira ordenação celebrada por Dom José Ronaldo em nossa diocese. Sacerdotes de nossa diocese, formadores do Seminário Maior e padres e diáconos das dioceses de Luziânia e Conceição do Araguaia – PA, e um grande número de fiéis participaram desta celebração.

Em sua celebração cheia de emoção, Dom José Ronaldo destacou o quão importante é o serviço dos diáconos na comunidade cristã. O diácono é o servidor não somente do Altar Eucarístico e da Mesa da Palavra, mas também é servidor dos pobres, marginalizados e necessitados. O seu papel deve ser antes de tudo “servir aqueles que mais necessitam da Palavra de Vida – Palavra de Jesus”, frisou o senhor bispo.

O diácono Adenailton une-se agora aos demais diáconos de nossa diocese, a saber, Diácono Maycon Zaindan e Diácono Hailson Castro. Peçamos para que São Lourenço, celeste Padroeiro dos Diáconos, interceda por cada um deles no Ministério que abraçaram por amor a Deus e à Igreja.

Por Seminarista Raifran Sousa