No dia 30 de junho aconteceu na residência da Paróquia Cristo Rei um encontro de partilha e confraternização entre os seminaristas maiores de nossa Diocese e o Administrador Diocesano Padre Romilson do Carmo. Estiveram também presentes os padres Darci Neres, Jair Valente, João Manoel e José Carlos (Assessor da CNBB para a Pastoral da Visitação) Mons. Juarez dos Passos e os diáconos Hailson Castro e Maycon Zaidan.

O encontro começou ás 10 horas da manhã com a oração da hora- média, que foi seguida da leitura e reflexão do texto proferido pelo Papa Bento XVI no ano de 2005, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude em Colônia na Alemanha. No texto o Santo Padre medita o texto da visitação dos magos ao Menino Deus.

Em uma partilha padre Romilson convidou os seminaristas a não esquecerem a dimensão sobrenatural do seu chamado. O administrador também destacou que é preciso compreender o tempo de formação como um tempo privilegiado e importante na vida dos seminaristas.

Após a partilha todos participaram da celebração da Santa Missa. Em um momento de partilha Padre Jair Valente, vigário da Paróquia São Sebastião, convidou os seminaristas a não desanimaram em sua vocação, uma vez que ser padre vale muito. O encontro foi encerrado com um almoço festivo.

Os seminaristas da Diocese de Formosa agradecem ao senhor administrador e ao clero da Diocese por sua oração, ajuda e confiança e reiteram sua vontade e seu sim ao Chamado de Deus.

Por Seminarista Raifran Sousa