20.6 C
Formosa
sexta-feira, 29 março, 2024 - 07:55 AM

Começam preparativos para 9ª Romaria dos Catequistas a Trindade

-

A 9ª Romaria dos Catequistas do Regional Centro-Oeste da CNBB a Trindade já tem data marcada. Será no dia 19 de agosto, com saída prevista para as 6h da manhã, do Portal da Fé, em Trindade. O tema deste ano, conforme o bispo de Goiás e referencial para a catequese no regional, Dom Eugênio Rixen, é “Família, sujeito da Igreja em saída a serviço do Reino”, e o lema “Sal da terra e luz do mundo” (Mt 5,13-14), em sintonia com o Ano Nacional do Laicato e com o Ano Regional da Família.

A expectativa é que a exemplo do ano passado, mais de 2 mil catequistas do estado de Goiás e do Distrito Federal participem da peregrinação. “Queremos trazer mais catequistas, sobretudo porque neste ano celebramos a família no regional, e os leigos em toda a Igreja no Brasil. Sabemos que nossos catequistas são formados por estas duas parcelas do povo de Deus e se faz muito importante agradecer a Deus pela caminhada que estamos fazendo por meio dessa pastoral que é tão significativa para a evangelização”, afirmou Dom Eugênio.

Além da romaria, a programação prevê também a Santa Missa com toda a comunidade no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Em seguida, um momento de animação no Ginásio de Esportes da cidade com alguns padres e seminaristas da Diocese de São Luís de Montes Belos.

Formação

Além da romaria, segundo Dom Eugênio, está previsto para o segundo semestre também um encontro com todas as dioceses do regional sobre a missão do catequista. Para organizar essa atividade e a romaria, a Comissão Executiva da Pastoral Bíblico-Catequética do regional se reuniu no dia 11 de maio, na sede do Regional Centro-Oeste, em Goiânia. A formação será orientada pelo assessor da Comissão para o Laicato da CNBB, Laudelino Augusto dos Santos Azevedo. “O assessor deverá nos animar a respeito da missão do catequista que deve ser também a missão de todo leigo engajado”, completou Dom Eugênio.

Diocese de Formosa-GO
Diocese de Formosa-GO
Criada em 16 de outubro de 1979, é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, sufragânea da Arquidiocese de Brasília. Pertence à província eclesiástica de Brasília e ao Regional Centro-Oeste da CNBB.

Compartilhe

Últimas publicações

NOTA DE PESAR

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá" (João 11,25).A Diocese de Formosa, por meio...

Formação dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística – MESCE

“Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá...

40 anos de vida do Pe. Joacir d’Abadia (03/03)

“Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia e um dos...

08 anos de ordenação diaconal do Diác. Permanente Francisco Donizete (12/03)

“Por isso, instituem um grupo de homens sábios e piedosos, que devem ser responsáveis por servir, cuidar e ajudar os que mais necessitam.” (At,1-6) No...

Últimos comentários

X