19 C
Formosa
sexta-feira, 29 março, 2024 - 06:38 AM

Paróquia Santíssima Trindade em Planaltina inicia o movimento do Terço dos Homens

-

A Paróquia Santíssima Trindade na cidade de Planaltina-GO deu mais um importante passo nos trabalhos pastorais. A comunidade passou a contar, desde do dia 21 de agosto com o movimento Schoenstatt, o Terço dos Homens Mãe Rainha.

O início das atividades do movimento contou com a presença do coordenador regional do Santuário, e Centro Oeste, Sr. Feitosa, e dos coordenadores do movimento na cidade de Planaltina, e da Paróquia Bom Jesus dos Migrantes em Sobradinho-DF. Todos foram acolhidos pelo o pároco Padre Jesus Joaquim que vê o Terço dos Homens como uma experiência em que leva ao ambiente no qual os homens se sintam bem, que possam partilhar seu mundo, suas preocupações, suas realidades, além de provocar a oração e espiritualidade.

Veja mais fotos deste encontro de oração (clique aqui)

A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. A reza do terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece.

“A satisfação em participar é incomparável. Me sinto fazendo parte do que Jesus pediu à Nossa Senhora quando ainda estava na cruz: mulher eis aí teu filho; e disse ao discípulo amado: filho eis aí tua mãe; e a partir daquele momento o discípulo leva Maria para sua casa (Jo 19,25-27). Também, fazendo parte do cenáculo que resulta no pentecostes (At 1,12-14 e 2,1-2). Os frutos colhidos são: famílias restauradas. Pois, estamos evangelizando homens que estão à margem da sociedade sem nenhuma atividade pastoral.”, comentou Adão Matias Antonio Ferreira, coordenador do movimento na Paróquia Divino Espírito Santo também em Planaltina-GO.

Os encontros acontecem na igreja matriz, sempre às terças-feiras, às 20h.

Que nossa Mãe, Rainha e Vencedora três vezes admirável proteja sempre os “homens que rezam” guiando-os no caminho do Reino Eterno”.

Diocese de Formosa-GO
Diocese de Formosa-GO
Criada em 16 de outubro de 1979, é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, sufragânea da Arquidiocese de Brasília. Pertence à província eclesiástica de Brasília e ao Regional Centro-Oeste da CNBB.

Compartilhe

Últimas publicações

NOTA DE PESAR

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá" (João 11,25).A Diocese de Formosa, por meio...

Formação dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística – MESCE

“Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá...

40 anos de vida do Pe. Joacir d’Abadia (03/03)

“Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia e um dos...

08 anos de ordenação diaconal do Diác. Permanente Francisco Donizete (12/03)

“Por isso, instituem um grupo de homens sábios e piedosos, que devem ser responsáveis por servir, cuidar e ajudar os que mais necessitam.” (At,1-6) No...

Últimos comentários

X