Os trabalhos de evangelização no Parque Lago começaram na época da chegada do padre João Bernardino de Assunção na Paróquia São Sebastião no ano de 1996 com as missas dominicais às 10hs, mesmo com poucas famílias no local, pois ainda era começo de povoamento do bairro. Posteriormente o Padre Ary Ramos deu ao local como padroeiro Santo Expedito.

Mesmo com a grande área pastoral que o padre precisava atender, que seria todas as outras comunidades que na época pertenciam a paróquia, como: Capela São Benedito – Bairro São Benedito, Pantanal; Capela Nossa Senhora de Fátima – Village, São Francisco de Assis; Capela São João Batista – Jardim Califórnia; Capela Santo Antônio – Santo Antônio Xavier; Povoado Barreiro (Barreirão); Capela Santa Rosa de Lima, Santa Rosa; Destilaria Brasil Central e inclusive Flores de Goiás onde ficou como administrador paroquial, e o atendimento se estendia também as capelas rurais. Assim, o padre percorria grandes áreas todos os finais de semana, totalizando, inclusive, seis missas dominicais em locais diferentes.

Elevada à categoria de Paróquia em 31 de julho de 2017 e a posse do novo pároco, o Padre João Assunção começou um trabalho ardoroso de estruturação da paróquia para dar uma evangelização mais sólida, e de forma digna para a comunidade. Trabalho esse em longo prazo, pois a paróquia tem uma realidade econômica mais pobre, dificultando esse crescimento o que forma a caminhada paroquial ainda mais bonita, com a doação e o empenho de todos.

Quanto a Santo Expedito as missas eram celebradas durante um tempo em casas, mas depois se conseguiu uma escola, chamada Walda de Miranda, e assim foram durante dezoito anos. O Pe. João Assunção após designado a estruturar a paróquia viu que era necessário local apropriado para uma igreja matriz e alugou um galpão para o qual levou a sede paroquial, onde atualmente são as celebrações também de forma provisória, onde funcionam também a sacristia, capela do santíssimo. Também foi alugada uma casa para ser usada como secretaria paroquial, e a escola continua a auxiliar a paróquia na forma de disponibilizar o prédio para catequese, educando a comunidade na fé.

Fonte: Padre João Bernardino de Assunção e Joeli Vieira de Brito

Paróquia Santo Expedito

Data de criação: 31/07/2017
Endereço: Avenida Central quadra 60 lote 04, Parque Lago – Formosa-GO
Administrador Paroquial: Pe. João Manoel Lopes
Vigário: Eliton Rodrigues Cardoso (Zuis)

Capelas | Comunidade | Festejos

São Benedito: Bairro São Benedito;
Nossa Senhora de Fátima: Village; e
Santa Felicidade: Condomínio Setor Sul.

• Pastoral da Liturgia;
  • Pastoral da Música;
  • Pastoral de Catequese;
  • Pastoral dos Coroinhas;
  • Pastoral da Acolhida;
  • Pastoral do Batismo;
  • Pastoral da Criança;
  • Pastoral das Sacristãs;
  • Vicentinos;
  • Grupo de oração;
  • Legião de Maria; e
  • Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística

Acesse a página da Paróquia Santo Expedito, no facebook, clicando aqui.