Formosa
terça-feira, 19 março, 2024 - 08:57 AM

Paróquia São Vicente de Paulo

A Paróquia de São Vicente de Paulo tem alguns pontos em comum da criação de outras paróquias. A comunidade do Setor Sul, um bairro mais simples e mais carente de Formosa. O Bispo diocesano Dom Paulo Roberto Beloto, ouvindo as sugestões e apelos da comunidade, e o Conselho de presbíteros, atendeu o apelo, criando a paróquia.

A paróquia de São Vicente começou sendo capela da Catedral, mas por todos os fins jurídicos e pastorais a ereção da Paróquia de São Vicente de Paulo ocorreu em 04 de novembro de 2012.

Fazem parte da Paróquia as comunidades dos bairros de Formosa: Vila Iara, Jardim das Américas, parte do Setor Abreu e chácaras do Abreu, chácaras Rifaina, Setor Aeroporto, Parque serrano, residencial Santa Rosa, Vila Carolina, parte do Setor Bosque 1, Setor Bosque 2, Vila Vicentina, Setor Sul, chácaras do setor Sul, Setor Imperatriz e todas as outras que venham a surgir no futuro dentro dos território.

Padre Dilmo Franco, foi nomeado Administrador Paroquial no dia 04 de novembro, e ficou até a chegada do Pároco.

Como primeiro pároco, foi nomeado por Dom Paulo o padre Pedro Nogueira, que tomou posse da Paróquia em 08 de janeiro de 2013.

Fonte: Livro de Tombo da Paróquia

No dia 22 de junho de 2018, Dom Paulo Mendes Peixoto, administrador apostólico sede plena da diocese de Formosa, transfere o Pe. Darci Neres da Rocha e nomeia o Pe. Marcos Antônio Rodrigues Carvalho como pároco. A sua posse foi no dia 11 de setembro de 2018, terça-feira, às 19h, celebrada por Dom Paulo Peixoto.

Fonte: Pascom Diocesana

Paróquia São Vicente de Paulo

Data de criação: 04/11/2012
CNPJ: 01.496.660/0034-36
Endereço: Rua 19 nº 60, Setor Sul, CEP: 73.802-474 – Formosa-GO
Pároco: Pe. Marcos Antônio Rodrigues Carvalho
Diácono Permanente: Carlos Canuto da Silva

Acesse a página da Paróquia São Vicente de Paulo, no facebook, clicando aqui.

Padres

• Pe. Pedro Nogueira da Silva Filho;
  • Pe. Darci Neres da Rocha.

Capelas | Comunidades | Festejos

• Terço dos Homens;
  • Grupo de Jovens Peregrinos do Amor;
  • Grupo Amorzinho do Pai;
  • Grupo de Oração Água Viva.

Momentos da Paróquia