SETOR I

O Setor I da Diocese de Formosa é composto por quatro cidades organizadas em dezesseis paróquias. É o setor que contempla também maior número de vigários, diáconos (transitórios ou permanentes), e seminaristas (no exercício de pastoral). Além disso, é onde se encontra a Igreja Mãe, a Cúria Diocesana e a Residência Episcopal. Há um misto de realidades, pois enquanto Formosa e Planaltina são consideradas grandes centros urbanos, possuírem muitas paróquias e estarem ligadas mais à, diga-se aqui, exposição (problemática e consequências) da questão do entorno do Distrito Federal. Enquanto que Cabeceiras e Vila Boa são pequenos centros urbanos, e voltadas mais à questão pecuária e/ou agrícola. Cidades que integram o setor: