Terça-feira da XIX Semana do Tempo Comum
Evangelho – Mateus 18,1-5.10.12-14

Em todos os tempos ser importante parece ser uma necessidade. Jesus aproveita a presença de uma criança para ensinar aos seus discípulos que o caminho da importância e o da humildade, do fazer-se pequeno, insignificante. E mais ainda: acolher aos que são pequenos supõe acolher a Cristo. Aqui está o segredo: só quem se faz pequeno pode receber aos pequenos e ser grande, importante aos olhos de Deus.

No coração de Cristo, não somente estão os menos importantes, mas também os afastados, os perdidos. Deus não quer que ninguém se perca. O que eu quero: Ser importante aos olhos do mundo ou de Deus? Ter poder, importância humana ou participar do projeto de Deus para a salvação da humanidade que passa pela humildade e simplicidade?

Deus abençoe você!

Padre João Manoel Lopes
Pároco da Catedral e administrador da Paróquia Santo Expedito

Clique aqui e veja o evangelho de hoje