A cidade de Mambaí sediou neste domingo (14 de junho) o Encontro Diocesano da Pastoral do Batismo. Membros da Pastoral do Batismo de diversas paróquias de nossa diocese marcaram presença neste evento.

O encontrou procurou apresentar novas perspectivas e ações para melhorar os cursos de batismos nas comunidades paroquiais, na procura de sanar algumas dificuldades e problemas, foi oferecido material didático e apoio ás equipes de Pastoral, e o recolhimento de sugestões para melhorar o desempenho da Pastoral no curso de batismo.

Na ocasião foi apresentado um novo modelo de comprovante do curso que será posteriormente apresentado e aprovado pelos parócos de cada paróquia. A Pastoral destaca o esforço do Rev. Padre Ivo Ornelas (Assessor da Pastoral diocesana do Batismo) para realização deste encontro. E a acolhida calorosa e fraterna do Rev. Padre Deusli Evagelista (Paróco da Paróquia Imaculada Conceição em Mambaí) e sua equipe paroquial.

O encerramento do encontro aconteceu com a celebração da Santa Missa por nosso bispo diocesano Dom José Ronaldo. Em seguida foi oferecido um almoço festivo para celebrar este grande encontro fraterno da Pastoral do Batismo.

Com informações de Isabel Cristina Ferraz Gontijo, Secretária da Pastoral do Batismo