11870825_1712199265674837_4516193918072607245_nAconteceu no último sábado (15 de agosto) na cidade de Guarani de Goiás a ordenação sacerdotal do até então Diácono Maycon Zaidan Lopes, filho desta cidade. A ordenação aconteceu às 10h00 da manhã na Feira Coberta, que se tornou um lindo Santuário de oração e louvores a Deus, graças à disponibilidade e serviço de Mara do Caminho Neocatecumenal de Iaciara.

O Diácono Maycon recebeu de Vossa Excelência Reverendíssima Dom José Ronaldo, a Ordem do Sacerdócio. Estiveram também presentes um bom número de padres de nossa diocese, padres formadores do Seminário Maior de Brasília, dois do Caminho Neocatecumenal, dois da Arquidiocese de Brasília, um da Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia-PA, o Diácono Adenailton, seminaristas maiores, propedêuticos e menores, Monges Cistercienses, religiosas e todo o povo de Deus, não só de Guarani, bem como de Posse, Iaciara, Formosa, Brasília e Goiânia.

Foi uma belíssima cerimônia que ficará para sempre marcada na história de Guarani de Goiás. O padre Maycon é o terceiro sacerdote desta comunidade da Capela de Nossa Senhora D’Abadia. O pioneiro foi o padre Marcos Reges e depois o saudoso Padre Valmiro (Padre Mirin) in memoriam.

Após a Celebração Litúrgica de Ordenação, todos se dirigiram para o salão da capela para festejar o momento com um almoço servido pela comunidade.

Rendemos nossos sinceros agradecimentos aos familiares do Padre Maycon na pessoa de Gláucia Lopes, sua querida prima, irmã e amiga que juntamente com Padre Carlos Magno e toda comunidade da Capela Nossa Senhora D’Abadia que não mediram esforços e incansavelmente prepararam cada detalhe da ordenação, desde o espaço da Celebração Litúrgica até o local do almoço. Em tudo Deus seja louvado!

Elevamos louvores e graças a Deus por mais um sacerdote para nossa Diocese de Formosa e suplicamos à Virgem Senhora D’Abadia que interceda a Deus pelo Ministério Sacerdotal do Padre Maycon Zaidan e o faça um padre santo, que ame o povo que Deus lhe confiar, e como pastor desse rebanho possa conduzi-lo ao Reino dos Céus.

Por: Seminarista Carlos S. Neves