A cidade Mambaí e a Diocese de Formosa presenciou um dos momentos mais importantes na vida de um vocacionado. O Diácono Hailson Castro, natural do povoado de Vila Nova no município de Mambaí, foi ordenado sacerdote no último sábado, dia 27 de junho, no Ginásio de Esportes da cidade.

O nosso mais novo Sacerdote, Pe. Hailson Castro, recebeu das mãos do Reverendíssimo Sr. Bispo, Dom José Ronaldo Ribeiro, o segundo grau do Sacramento da Ordem. Em sua homilia Dom José  Ronaldo destacou a importância do ministério sacerdotal. O padre é a “pessoa de Jesus Cristo na vida da comunidade. O sacerdote deve buscar com autenticidade viver seu chamado”.

Hailson 2Com a preparação e organização da Ordenação Sacerdotal feita com o trabalho, o carinho e repleta de sinais vocacionais, a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, de Mambaí – GO, na pessoa do Reverendíssimo Pe. Deusli Evangelista e de toda a comunidade paroquial, acolheu o neo-sacerdote, o sr. Bispo, o clero diocesano e toda a assembléia, mobilizando a cidade com este grande dia de júbilo, para a Igreja Particular de Formosa – GO.

Os seminaristas da Diocese de Formosa testemunham a emoção deste dia. Para alguns, o exemplo de perseverança do padre Hailson é um grande e notável incentivo vocacional.

Padre Hailson Castro foi indicado como Vigário paroquial da Paróquia São Sebastião em Formosa e continuará na função de administrador da Casa do Clero Divina Providência.

Parabéns Pe. Hailson Castro! Tu és Sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedec! Deus lhe abençoe sempre em seu ministério sacerdotal, que com certeza dará muitos bons frutos para a Igreja!

              

Por  Guilherme F. Magalhães