Neste sábado e domingo (30 e 31/01/2016) a Paróquia São José Operário (Formosa – GO) promoveu o Encontro de Formação para novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (M.E.C.E.), do Setor 1 da Diocese de Formosa – GO. Participaram do encontro de formação mais de 170 candidatos a M.E.C.E., vindos das Paróquias de Formosa, Planaltina, Cabeceiras, Vila Boa e Distrito do Bezerra, além de comunidades rurais.

No início do encontro os candidatos foram acolhidos com a benção do Revmo. Sr. Bispo Diocesano, Dom José Ronaldo,  participaram da Santa Missa, além de receberem a formação através de palestras como : “A importância da oração na vida do Ministro” ,  “Eucaristia, Pão da Unidade”, ” A Santa Missa Parte por Parte” , “Como expor o Santíssimo Sacramento” , “Adoração ao Santíssimo Sacramento”, “Objetos Litúrgicos”, e ainda houve formação complementar de “Como preparar a Celebração da Palavra” e “Como proceder a visita aos enfermos, aos doentes e a celebração das Exéquias”.

Este foi o sétimo ano consecutivo que a Paróquia São José Operário (Formosa GO), acolheu o encontro de formação para N.E.C.E., com equipes de música, liturgia, recepção, cozinha, limpeza, logística, acolhida, e com o zelo e dinamismo do Pe. Mário Vieira de Brito, que além de coordenar o encontro, proferiu palestras. O encontro de formação também proporcionou uma atualização aos ministros já experientes, e procurou não somente transmitir uma formação metodológica ou magistral, mas principalmente conceder aos novos M.E.C.E, um suporte para a sua missão como cooperadores do Bispo e dos Presbíteros, de levar a Eucaristia aos quatro cantos da diocese, servindo a todos os que anseiam por encontrar a Jesus Cristo, e experimentar o amor e a misericórdia do Pai. São José, e São Tarcísio, patrono dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, rogai pelos ministros da nossa diocese !

 

IMG-20160131-WA0007 IMG-20160131-WA0004 DSCN0563 DSCN0554