20.9 C
Formosa
quinta-feira, 28 março, 2024 - 21:29 PM

Passeio do Pároco (Padre Joacir) com seus paroquianos: Cachoeira Morada do Sol

No dia 19 de setembro de 2014, sexta-feira, devido o calor em que se encontrava Alto Paraíso, resolvi convidar todos os paroquianos para um passeio na Cachoeira Morada do Sol, próxima a São Jorge. Nem todos os fiéis de Alto Paraíso quiseram partilhar este dia conosco, portanto levei apenas os que quiseram, pois não podia perder esta oportunidade de estar junto com o povo e alegrar-me com eles através das belezas naturais.

Saímos de Alto Paraíso por volta do meio dia. Eu, a minha secretária Kananda, minha sobrinha Jaqueline, meu sobrinho Hugo, minha irmã Josina, o esposo dela, o Diomacles e o filho do casal, o Davi.

Fomos com o propósito de almoçar no Restaurante de Dona Nenzinha, em São Jorge e foi o que fizemos. Após o almoço uma parte de nosso grupo foi visitar e conhecer a Capelinha de São Jorge. A minha secretária achou a Capela religiosamente linda, simples e cheia de Deus. Um lugar abençoado. Alegrou-se ao saber que a mesma foi construída graças ao meu empenho e a animação do povo. É uma conquista e ao mesmo tempo uma dádiva de Deus para a comunidade.

Em seguida todos começaram a se reunir para o tão esperado passeio/piquenique. Contamos com a presença de alguns moradores de São Jorge: Dona Nenzinha, Dona Isabel, Dona Maria, Nivaldo, Ranildes, Ronair, Ranyelle, Raika, Ady e Odezia. Ao total foram 16 pessoas.

Cada um levou uma coisa para comer e quando juntou o pouco que cada um tinha levado tudo se tornou um grande banquete, mas o que deixou tudo melhor e mais apetitoso foi o fato de estarmos com pessoas tão especiais. Isso realmente não tem preço. Acho importante estar com eles, que na sua simplicidade fazem parte de minha vida.

Após o passeio todos nós fomos convidados para um maravilhoso lanche na lanchonete da Cachoeira. Serviram-nos uma deliciosa tapioca acompanhada de suco de manga. Tudo estava divino. Fiquei extasiado com tanto carinho. E agradeço a Deus por ser pároco de Alto Paraíso de Goiás.

Este piquenique é fruto de um projeto que tenho levado a cabo nestes quase 4 anos de Ministério em Alto Paraíso. Chama-se “Nativos Conheçam a Chapada”, onde tivemos a graça de somar até então 132 pessoas que já foram conhecer as belezas naturais da Chapada dos Veadeiros.

Evangelizar aqui, na Chapada dos Veadeiros, é uma missão árdua, no entanto, quando ela é feita à luz do Evangelho, pode-se ver em todos os fatos meios para evangelizar. Que a Graça de Deus habite o coração de todos os meus paroquianos.

Padre Joacir Soares d’Abadia

Autor de 7 livros

Coordenador da Pastoral de Educação

Coordenador dos Padres do Setor IV

Membro do Conselho de Pesquisas e Projetos do Centro UnB Cerrado

Diocese de Formosa-GO
Criada em 16 de outubro de 1979, é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica no Brasil, sufragânea da Arquidiocese de Brasília. Pertence à província eclesiástica de Brasília e ao Regional Centro-Oeste da CNBB.

Compartilhe

Últimas publicações

NOTA DE PESAR

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá" (João 11,25).A Diocese de Formosa, por meio...

Formação dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística – MESCE

“Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá...

40 anos de vida do Pe. Joacir d’Abadia (03/03)

“Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus é o maior tesouro que Deus pode conceder a uma paróquia e um dos...

08 anos de ordenação diaconal do Diác. Permanente Francisco Donizete (12/03)

“Por isso, instituem um grupo de homens sábios e piedosos, que devem ser responsáveis por servir, cuidar e ajudar os que mais necessitam.” (At,1-6) No...