A história da paróquia de Cristo Rei se inicia no século XX, mais precisamente no ano de 1975. Sua construção foi feita pelo reverendíssimo Padre Alcides Raimundo dos Santos. Sjc.

O nome de Cristo Rei dado por padre Alcides foi proveniente de outra paró-quia que o mesmo havia passado antes.

No ano de 1977 o então padre Epitácio foi ordenado, e foi nomeado para ser vigário de Cristo Rei, uma vez que nesta época só existia uma paróquia, a Imaculada Conceição.

No ano de 1989, a Cristo Rei passa a ser paróquia, e tem como seu primeiro pároco Padre José Willens. Em 1990 o reverendíssimo padre José Ribeiro Leopoldino tornou-se pároco. Já no ano de 1992, padre Jarbas é ordenado e foi encaminhado para ser administrador paroquial de Cristo Rei, no fim desse mesmo ano. E tempo depois tornou-se pároco. Padre Jarbas permaneceu na paróquia até o ano de 2006.

Por fim toma posse como pároco permanecendo até hoje, Padre Romilson do Carmo. Em 2016 mais precisamente em agosto a paróquia ganha um vigário paroquial, o padre Maycon Zaidan.

Fonte: Diácono Alaércio Ferreira da Silva

Paróquia Cristo Rei

Data de criação: 10/02/1989.
End.: Praça Cristo Rei, S/N, St Ferroviário, Formosa-GO.
Pároco: Pe. Romilson Gonçalves do Carmo.
Vigário: Pe. Maycon Zaidan Lopes.
Diácono Permanente: Alaércio Ferreira da Silva.

Pe. José Willems,
Pe. José Ribeiro Leopoldino; e
Pe. Jarbas Gomes Dourado.

Esboço do desenho de Roberto Peçanha – década de 1980 (à esquerda) e fotografia da capela
(Fonte: Diocese de Fomosa e Secretaria Paroquial)

Capelas | Comunidades | Festejos

Nossa Senhora do Desterro, Setor Imperatriz;
Divino Pai Eterno, Jardim Oliveira.

• Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística;
  • Pastoral dos Coroinhas;
  • Pastoral do Batismo;
  • Pastoral da Criança;
  • Pastoral da Esperança;
  • Pastoral Familiar;
  • Nossa Senhora de casa em casa;
  • Pastoral da Música;
  • Pastoral das Sacristãs;
  • Pastoral da Liturgia;
  • Vicentinos;
  • Encontro de casais com Cristo;
  • Grupo de jovens FDC – Filhos da cruz;
  • Encontro de Jovens com Cristo;
  • Renovação Carismática Católica; e
  • Apostolado da Oração.
Detalhe: Presbitério ao fundo em 2007 (à esquerda) e novo presbitério 2017 (à direita) (Fonte: Memória Diocesana)