A história parte do sonho de ter a catequese na comunidade da Barrolândia, através de uma pessoa, que já era envolvida com eventos da catequese da Igreja Matriz, e a pessoa informou que se disponibilizaria e formou uma turma. Suas aulas eram realizadas em uma escola onde era cedida através de favores. Como nem sempre o espaço era liberado, algumas vezes não era possível realizar a catequese. Vendo essa necessidade de um local apropriado em vista das dificuldades enfrentadas, os pais dos próprios alunos locaram uma sala na comunidade e, em seguida foi solicitado ao Padre Joaquim e Padre Mário, da matriz Divino Espirito Santo, um Padre para realizar periodicamente missas na comunidade.

A partir daí ficou combinado com o Padre para celebrar a Santa Missa aos sábados, depois disso que então foi criado algumas pastorais para as atividades de evangelização. Após um ano em espaço alugado, foi visto que já não comportaria a quantidade de pessoas para a celebração.

Desta forma, foi decidido através de reunião entre moradores um local para construção de uma capela. Assim realizada, em meados de 1998 foi construída com doações e mão de obra dos próprios moradores, a Capela Santo Antônio. No período chegaram às irmãs franciscanas para auxiliar a capela, e realizando trabalhos sociais, fundando então o Espaço Vida Nova. Não tendo apoio necessário pelos governantes a fundação não teve continuidade.

Com a chegada do Pe. Francisco Keison Torres de Lima a caminhada em direção a elevação da paróquia se tornou mais intensa. Com o empenho do padre na criação de movimentos e pastorais, foi construído a casa Paroquial com um CD lançado pelo padre.

E no ano de 2015 foi elevado a Quase-paróquia, e em 2016 Paróquia, com o Pe. Keison como pároco, continuando o trabalho de evangelização, assim como outros padres que ali passaram.

Fonte: Pe. Francisco Keison Torres de Lima e João Venceslau

Paróquia Santo Antônio

Data de criação: 2016
CNPJ: 01.496.660/0037-89
Endereço: Rua 50, Lote 11 – Brasilinha Sul, CEP: 73.751-460 – Planaltina-GO
Pároco: Pe. Iron Rodrigues de Oliveira

• Pe. Francisco Keison Torres de Lima;
  • Pe. Eliton Rodrigues Cardoso (Pe.Zuis);
  • Pe. Marcos Antônio Oliveira Carvalho.

Capelas | Comunidade | Festejos

• Nossa Senhora Mãe dos Imigrantes: Imigrantes;
  • São Francisco de Assis: Mutirão;
  • Santa Catarina de Alexandria: Nova Goa;
  • Nossa Senhora Aparecida: Nova Petrópolis;
  • Mãe Rainha Três Vezes Admirável: Bela Vista II;
  • Nossa Senhora Aparecida – São Gabriel;
  • Nossa Senhora das Graças; e
  • Comunidades assistidas: Bauzinho, Lapa, Loteamento Santa Maria, Bela Vista I, Canjica.

• Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística;
  • Pastoral da Liturgia;
  • Pastoral de Coroinhas e Acólitos;
  • Pastoral dos Músicos;
  • Apostolado da Oração;
  • Terço dos Homens;
  • Terço e Novena Filhos do Pai Eterno;
  • Grupo de Oração da RCC; e
  • Missão Católica Lugar de Adoradores.

Momentos da Paróquia

Clique aqui e acesse o facebook da paróquia