Formosa
sábado, 27 abril, 2024 - 06:21 AM

Paróquia São Gabriel Arcanjo e Nossa Senhora Aparecida

No dia 18 de Março do ano de 2023, durante celebração da Santa Missa, às 19h, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Adair José Guimarães, o mesmo, no uso legítimo de suas atribuições pastorais e jurídicas, erigiu a então Capela Nossa Senhora Aparecida, pertencente à Paróquia Santo Antônio em Planaltina de Goiás, à Paróquia São Gabriel Arcanjo e Nossa Senhora Aparecida, no Povoado São Gabriel – município de Planaltina de Goiás. Também, no mesmo ato, outorgou o ofício eclesiástico de Pároco da nova paróquia, ao Reverendo Pe. André Malta de Souza (CMES), da Congregação Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo.

Estiveram presentes, religiosos, seminaristas, autoridades locais, numerosos fiéis e os padres: Darci Neres, pároco da par. Divino Espirito Santo e chanceler do bispado; Pe. Jesus Joaquim, pároco da par. Santíssima Trindade e vigário geral da diocese; Pe. Rodrigo Gutierrez, pároco da par. Santo Antônio; Pe. Everton Borges, pároco da par. Imaculado Coração de Maria, os quais compõem a Forania Divino Espirito Santo em Planaltina – GO. Compôs também, inúmero frades da Associação do Freis Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo de São Paulo, onde participaram diretamente na equipe de música, liturgia e na cerimônia da Santa Missa.

No mesmo evento, o bispo diocesano, deu posse ao seu primeiro pároco Pe. André Malta de Souza e erigiu canonicamente na paróquia o CONVENTO NOSSA SENHORA DO CARMO, da Associação dos Freis Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, com todos os direitos e deveres.

Fonte: Departamento Diocesano de Comunicação Social

Paróquia São Gabriel Arcanjo e Nossa Senhora Aparecida

Data de criação: 18/03/2023
CNPJ:
Endereço: Avenida Planalto, Qd. 02, Lt. 01, CEP 73.752-000 Povoado de São Gabriel, Município de Planaltina de Goiás
Contato:
Pároco: Frei André Malta de Souza (CMES)

Capelas | Comunidade

• Nossa Senhora Aparecida – Nova Petrópolis;