Antes de ser constituída como paróquia, teve sua caminhada de fé vinculada a outras comunidades. Inicialmente era atendida pela Paróquia Imaculada Conceição, catedral de Formosa, anos 1970 – 1990.

A assistência era marcada por longos períodos de 06 em 06 meses, 01 vez por ano, no antigo processo chamado de Desobriga. Neste período, destaca-se a presença missionária dos Padres Holandeses: Dom Victor, Pe. Thiago Meyer, Pe. Alcides, Pe. Geraldo, Pe. Bernardao Meijel.

Posteriormente, foi confiada a assistência à Paróquia Divino Espírito Santo, em Planaltina- GO, anos 1990-1996, com a presença dos Padres: Mario, Humberto, Joaquim, Francisco, períodos de 02 em 02 meses; em seguida, passa a ser assistida pela Paróquia São João Batista, de São João d’Aliança, anos 1996-2009 tendo os padres: Zuis, Joaquim, Antônio Carlos.

Em 2002 – 2008 é elevada a condição de Vicariato; por fim, constituída Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em 31 de Janeiro de 2009.

Ao longo destes anos a Igreja Católica em Água Fria de Goiás foi edificada pelo trabalho, entrega e dedicação de inúmeros leigos: homens e mulheres que colocaram suas vidas a serviço do Evangelho em cada comunidade onde estiveram e estão inseridos.

Fonte: Secretaria Paroquial

Paróquia Nossa Senhora de Fátima