22 C
Formosa
terça-feira, 19 março, 2024 - 02:39 AM

Paróquia São João Batista

O pároco que deu assistência pastoral por um período mais longo foi o Pe. Geraldo Chiarini Ferracioli. Reitor em São Domingos-GO e acompanhava Divinópolis-GO, antigamente chamado de Galheiros-GO.

Em 05 de Novembro de 1986 foi criada a Paróquia São João Batista em Divinópolis-GO, sendo o primeiro pároco o Pe. Leopoldino chamado de ”Dino”, que deixou a paróquia por problemas de saúde. Em 1991, Pe. Durval, vindo da Congregação dos Padres Redentorista de Goiânia, realizou muitos trabalhos pastorais, mas por motivos políticos (assim dizem os fiéis) o padre foi transferido e a assistência voltou a ser com Pe. Geraldo até a sua morte em 18 de setembro de 1995.

Dom Victor Tielbeek Bispo da Diocese de Formosa-GO designou três padres da Diocese (Pe. Jarbas, Pe. Mário e Pe. Joaquim) para auxiliar pastoralmente as duas paróquia que ficaram sem pastor a de Divinópolis-GO e São Domingos-GO ate que se resolvesse o problema. Logo o Pe. Dilmo foi anunciado o pároco de São Domingos-GO e atendendo as duas Paróquias.

Fonte: Secretaria Paroquial

Paróquia São João Batista

Data de criação: 05/11/1986
CNPJ: 01.496.660/0012-20