Formosa
terça-feira, 19 março, 2024 - 05:35 AM

Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Foi construída pelos padres conventuais de Niquelândia, seu atendimento era feito pelos frades franciscanos conventuais da Paróquia São José em Niquelândia da diocese de Uruaçu. Com a saída dos Padres conventuais de Uruaçu, também do Santuário do Muquém, a capela Sagrado Coração de Jesus passou a pertencer à Paróquia Nossa Senhora das Graças de Alto Paraíso-GO, e durante muito tempo foi atendida pelo padre Waldson e logo depois pelo Padre João Bernardino de Assunção, que logo ao chegar em Alto Paraíso tinha por objetivo elevar à capela Sagrado Coração de Jesus em paróquia.

Durante três anos e meio o Padre João atendeu a capela Sagrado Coração de Jesus e as demais capelas do município de Colinas do Sul. Logo então começou a preparar a comunidade para ser Paróquia, construindo a casa paroquial, que até então estava apenas começada pelo padre Waldson.

Após a conclusão da casa paroquial, arrumou toda a documentação e encaminhou para o conselho da diocese pedindo que lá fosse elevado a paróquia e designasse um padre para lá. Em 2009, foi criada a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, tendo como o primeiro pároco Padre Edimar. A área que a paróquia atende contém poucas capelas, as quais são pequenas e distantes, como Rio Preto e Vila Borba, que chegam a quase 100 km de distância.

Fonte: Pe. João Bernardino de Assunção

Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Data de criação: 26/12/2009
CNPJ: 01.496.660/0032-74
Endereço: Rua dos Colonizadores, Qd. 18 Lt. 20 St. 03, CEP: 73.740-000 – Colinas do Sul-GO
Pároco: Pe. Denis Rodrigues Santana

Padres

• Pe. Edimar de Araújo Souza, pároco
  • Pe. Wagner Teixeira de Moura, pároco
  • Pe. Joacir Soares d’Abadia, administrador
  • Pe. Júlio Bento, pároco.

Capelas | Comunidades | Festejos

• Capela Senhor Bom Jesus – Ponto do Rio Preto