Formosa
terça-feira, 19 março, 2024 - 05:30 AM

Paróquia São José Operário

O contar dessa história parte de Leidy e seu marido Joaquim que, com seu trabalho na Igreja, servindo em várias pastorais e movimentos, muita luta pela evangelização, com as Graças de Deus e o apoio do padre e o esforço da comunidade fundaram essa linda paróquia.

No ano de 1999 Leidy e Joaquim mudaram-se para Planaltina, com a missão do Santo Terço de casa e casa, de várias famílias. Nesses terços começaram a fazer Celebração da Palavra. Contudo, não possuindo um lugar começaram a usar o colégio Estrela do Leste, próximo da comunidade. O atendimento sacerdotal era pouco, com isso as dificuldades foram aumentando. E com muita luta e pela Providência Divina ganharam um terreno de um senhor chamado Nelson. Para arrecadar fundos para a construção fizeram quermesses, bingos e eventos, e sem atendimento sacerdotal, somente com os dois celebrando. Com o passar do tempo Leidy e seu esposo fizeram curso de formação para ministros para melhor atender a comunidade.

O padre Gil foi o primeiro padre a acompanhar a comunidade, e o padre Marcos Regis, foi o que apoiou a construção até o dia em que o padre definitivo chegou, Padre Edimar.

Como toda obra tem suas dificuldades, ainda mais quando o setor era de risco e muitas vezes já foi necessário a polícia nos escoltar.

Com todos os trabalhos que estavam sendo realizados, e com a ativa participação da comunidade, o Padre Marcos Regis juntamente com o bispo, depois dos apelos para uma nova paróquia, trouxe o comunicado – uma carta – em que brevemente tornaria-se paróquia.

Fonte: Maria Leide dos Santos Ventureli

No dia 20 de dezembro de 2018, Dom Paulo Mendes Peixoto, administrador apostólico sede vacante da diocese de Formosa, transferiu o Pe. Edimar para Alvorada do Norte e nomeou o Pe. Rozimar Francisco da Cruz, como pároco. Sua posse foi no dia 05 de janeiro de 2019, sábado, às 19h, celebrada pelo vigário geral, Pe. Manoel Lopes.

Fonte: Pascom diocesana

Paróquia São José Operário

Data de criação: 12/10/2016
CNPJ: 01.496.660/0036-06
Endereço: Qd. 05 MR 01 Lt. 01/02 Setor Leste, CEP: 73.752-075 – Planaltina-GO
Contato: (61) 3637-0353 / 9 9505-8686
Pároco nomeado: Pe. Daniel de Paula Rosa

Clique aqui e veja o facebook da paróquia

Padres:

• Edimar de Araújo Souza
  • Pe. Rozimar Francisco da Cruz

Capelas | Comunidades | Festejos

• Santa Dulce dos Pobres – Bairro São José; e
  • Senhor Bom Jesus – Capão das Negas.

Pastorais e Movimentos

• Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística;
  • Pastoral da Música;
  • Pastoral da Liturgia;
  • Pastoral da Catequese;
  • Pastoral do Dízimo;
  • Pastoral familiar;
  • Pastoral das Sacristãs;
  • Renovação Carismática Católica;
  • Encontro de Jovens com Cristo;
  • Encontro de Adolescentes com Cristo;
  • Comunidade Católica Lugar de Adoradores;
  • Legião de Maria; e
  • CAEP – Conselho Administrativo Paroquial.

Momentos da Paróquia