É fruto do idealismo do Monsenhor José (Pe. Zezinho, in memoriam), que entre os anos de 1989 e 1993 começou a realizar campanhas em prol da construção de uma igreja no Setor Guarani. Não era vã a sua preocupação, pois naquela época tudo indicava que aquela parte da cidade (Setor Guarani, Mãe Bela, e mais Setor Buenos Aires) seria a parte mais povoada da cidade, o que de fato aconteceu.

O pontapé se deu com a consecução de alguns fundos provenientes de contribuições singelas de uma coleta realizada nos colégios da cidade. Aos poucos o sonho de se ter uma igreja dedicada à Sagrada Família foi se tornando realidade.

O interesse em construir uma igreja dedicada à Família de Nazaré vinha do desejo de Pe. Zezinho de ter um lugar no qual se pudesse promover e divulgar os valores da família. Foi com esse intuito que ele lutou até concretizar o seu sonho.

Construída a igreja templo, passou-se à construção da igreja comunidade. Foram criados alguns pequenos grupos que começaram a dar vida à comunidade da Sagrada Família. Estando constituída a comunidade chegou o momento da maturidade: no dia 21 de outubro de 1996 com uma missa presidida por Dom Victor, então bispo diocesano, a Capela da Sagrada Família foi elevada a condição de paróquia tendo como primeiro pároco o Pe. Luiz Gonzaga Evangelista.

Fonte: Jornal Diaconia (2008)

Paróquia Sagrada Família

Data de criação: 21/10/1996

Endereço: Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, Qd. 32, Setor Guarani – Posse-GO