O contar dessa história parte de Leidy e seu marido Joaquim que, com seu trabalho na Igreja, servindo em várias pastorais e movimentos, muita luta pela evangelização, com as Graças de Deus e o apoio do padre e o esforço da comunidade fundaram essa linda paróquia.

No ano de 1999 Leidy e Joaquim mudaram-se para Planaltina, com a missão do Santo Terço de casa e casa, de várias famílias. Nesses terços começaram a fazer Celebração da Palavra. Contudo, não possuindo um lugar começaram a usar o colégio Estrela do Leste, próximo da comunidade. O atendimento sacerdotal era pouco, com isso as dificuldades foram aumentando. E com muita luta e pela Providência Divina ganharam um terreno de um senhor chamado Nelson. Para arrecadar fundos para a construção fizeram quermesses, bingos e eventos, e sem atendimento sacerdotal, somente com os dois celebrando. Com o passar do tempo Leidy e seu esposo fizeram curso de formação para ministros para melhor atender a comunidade.

O padre Gil foi o primeiro padre a acompanhar a comunidade, e o padre Marcos Regis, foi o que apoiou a construção até o dia em que o padre definitivo chegou, Padre Edimar.

Como toda obra tem suas dificuldades, ainda mais quando o setor era de risco e muitas vezes já foi necessário a polícia nos escoltar.

Com todos os trabalhos que estavam sendo realizados, e com a ativa participação da comunidade, o Padre Marcos Regis juntamente com o bispo, depois dos apelos para uma nova paróquia, trouxe o comunicado – uma carta – em que brevemente tornaria-se paróquia.

Fonte: Maria Leide dos Santos Ventureli

Paróquia São José Operário

Data de criação: 12/10/2016

Endereço: Setor Leste, Planaltina-GO

Pároco: Pe. Rozimar Francisco da Cruz

Capelas/Comunidade/Festejos

– Irmã Dulce dos Pobres: São José; e
– Senhor Bom Jesus: Capão das Negas.

• Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística;
  • Pastoral da Música;
  • Pastoral da Liturgia;
  • Pastoral familiar;
  • Pastoral das Sacristãs;
  • Renovação Carismática Católica;
  • Encontro de Jovens com Cristo;
  • Encontro de Adolescentes com Cristo;
  • Jupes – Jovens Unidos pelo Espírito Santo;
  • Ministério de Evangelização Canal da Graça;
  • Legião de Maria; e
  • CAEP – Conselho Administrativo Paroquial.