Irmãos e irmãs, paz convosco!
A Palavra de Deus está sempre nos ensinando o caminho que conduz para a Vida. Hoje, Jesus exorta a multidão, os discípulos e nós sempre sedentos de sinais, curas, milagres a uma conversão de vida na relação com Deus. É sempre oportuno rever os motivos pelos quais buscamos a Deus. Vamos perceber que precisam de purificação e conversão. Por vezes, podemos ir a Deus por interesses imediatos: doença, dificuldade financeira, crises das relações humanas; medo diante das inseguranças, ou quem sabe até medo de Deus, do inferno… também, por nos ter acostumado por tradição religiosa que devemos ir a Deus, um hábito adquirido…Enfim, os motivos são vários, pode ter seu valor e cada um sabe onde o calo aperta.
Mas, é preciso crescer na relação com Deus. Buscá-Lo por ele mesmo e não por suas coisas. Coisas de Deus não são Deus. Conhece-lo para ama-lo. Ama-lo para conhecer. Conhecimento e amor se alimentam mutuamente. Por isso, é importante retomar a dinâmica do encontro pessoal com Jesus que aquece o coração e transforma nossa vida.
Encontra-lo na escuta e meditação da Palavra; oração pessoal, silenciosa e contemplativa; nos sacramentos, na realidade cotidiana pela vivência da caridade como compromisso de transformação pessoal, espiritual e social. Enfim, ir a Deus por Ele mesmo. Amar a Deus sobre todas as coisas… que Jesus assim nos ajude!
Abençoada semana! Deus te abençoe sempre com saúde e paz! Perseverança…!